TJAC firma parceria com UNAMA para “Conciliador Aprendiz”

A atividade é voltada exclusivamente à capacitação de alunos de universidades ou instituições de ensino superior, habilitando-os a atuarem, no período correspondente ao curso de Direito, em quaisquer juizados, vinculados ou não a Núcleo de Prática Jurídica

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), por meio da Escola do Poder Judiciário (Esjud), assinou nesta terça-feira, 2, Termo de Cooperação Técnica com a UNAMA Faculdade da Amazônia de Rio Branco, para implantação do curso de formação “Conciliador Aprendiz”. Semana passada, termo similar foi assinado com a Uninorte.

A atividade é voltada exclusivamente à capacitação de alunas e alunos de universidades ou instituições de ensino superior, habilitando-os a atuarem, no período correspondente ao curso de Direito, em quaisquer juizados, vinculados ou não a Núcleo de Prática Jurídica.

Participaram da assinatura do termo, a presidente do TJAC, desembargadora Regina Ferrari; o corregedor-geral da Justiça, desembargador Samoel Evangelista; o diretor da Esjud, desembargador Elcio Mendes; e o diretor-geral da UNAMA, Fabio Santos, além de assessores.

 

“O Poder Judiciário do Acre, por meio da sua Escola, vem nessa mão auxiliadora para que estudantes possam fazer o laboratório aqui na área de mediação e conciliação. Que possamos aproveitar e devolver esse serviço para a sociedade”, disse a desembargadora-presidente.

A iniciativa foi idealizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com a Resolução n.°125/2010, com objetivo de ampliar a capacitação na área da pacificação social, voltada as pessoas que atuam no sistema de justiça, incluindo estagiárias e estagiários.

Inscrições

As inscrições para o curso iniciaram na última segunda-feira, 1º, com 80 vagas disponíveis para acadêmicos do curso de Direito.

A capacitação ocorrerá na modalidade de Ensino à Distância (EaD), com carga horária de 44 horas/aula, composta por módulo teórico e estágio supervisionado. A formadora responsável é a servidora Graiciane Bonfim, gerente de Avaliação do Ensino na Esjud.

Para a disseminação da conciliação, o diretor da Esjud, desembargador Elcio Mendes, destacou o ineditismo dessa formação e anunciou que a próxima turma está prevista no calendário pedagógico da instituição.

A íntegra do certame está disponível na edição n° 7.506 do Diário da Justiça (págs. 169 e 170), de segunda-feira, 1º.

Leia mais: TJAC assina Termo de Cooperação para implantar formação “Conciliador Aprendiz”

Inscrições para o curso “Conciliador Aprendiz” estão disponíveis para acadêmicos de Direito

 

Ana Paula Batalha | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.