Realizada na Assembleia Legislativa do Estado do Acre, a audiência pública contou com a presença de autoridades dos poderes executivo, legislativo e judiciário e debateu a Segurança Pública do Estado do Acre
O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), por meio do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (GMF), representado pelo juiz de Direito, Fábio Farias, Titular da Vara de Apoio à Jurisdição (VAJUR), participou nesta quinta-feira, 25, de audiência pública em sessão na Assembleia Legislativa do Estado Acre (Aleac).
“Temos a consciência de tudo que está acontecendo no Estado e em nome do Tribunal de Justiça do Acre e do GMF, estou aqui para contribuir no avanço do debate deste assunto. Desenvolvemos várias ações para colaborar com a segurança pública no sentido de prevenção com políticas do programa Fazendo Justiça,” destacou o juiz de Direito, Fábio Farias.
A Audiência Pública, impulsionada pelo requerimento n.º 36/2024 do deputado Estadual Arlenilson Cunha, visou debater a Segurança Pública do Estado do Acre e promover a valorização dos profissionais que integram suas forças de segurança.
A sessão contou com a presença de autoridades dos poderes executivo, legislativo e judiciário.