Justiça acreana recebeu a honraria pelo seu desempenho durante a 18ª Semana Nacional de Conciliação, realizada em novembro do ano passado
O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) recebeu menção honrosa na XIV edição do Prêmio “Conciliar é Legal”, que aconteceu nesta terça-feira, 16, durante a 5ª Sessão Ordinária do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
A desembargadora-presidente Regina Ferrari participou da solenidade e recebeu das mãos do presidente da Comissão de Solução Adequada de Conflitos, conselheiro Marcos Vinícius Jardim, o reconhecimento pelo Poder Judiciário acreano ter se destacado em ações para a solução consensual de conflitos.
“Agradeço a todos que contribuíram para este momento especial. Este reconhecimento é resultado de esforço e dedicação de nossas servidoras, servidores, magistradas, magistrados e também dos nossos usuários que entendem que conciliar é ganho para ambas as partes. É o reconhecimento do valor do trabalho árduo e da perseverança de todos em prol de garantir a justiça”, comentou a desembargadora Regina Ferrari.
Foram 12 pessoas e instituições que receberam a honraria, integrantes do Poder Judiciário brasileiro e instituições do setor público e privado, que desenvolveram práticas de conciliação e o Judiciário acreano foi agraciado com a menção honrosa pelo melhor desempenho durante a 18ª Semana Nacional de Conciliação, realizada em novembro de 2023.
O ministro Roberto Barroso, presidente do CNJ, cumprimentou os agraciados na 14ª edição do Prêmio e o conselheiro Marcos Vinícius conduziu a sessão de entrega das menções, acompanhado dos integrantes da Comissão de Solução Adequada de Conflitos do CNJ, a conselheira e conselheiros: Mônica Nobre, Giovanni Olsson e Marcello Terto e Silva.
“Conciliar é Legal”
O Prêmio homenageia tribunais e equipes do Poder Judiciário, instituições de ensino, organizações estimula a resolução consensual de conflitos, com intuito de reconhecer a eficiência e produtividade dos tribunais brasileiros, além de incentivar boas práticas e projetos inovadores por parte da sociedade.
“Parabenizo aqueles que se inscreveram, aqueles que receberam menção honrosa e os vencedores do prêmio, seus esforços exemplares merecem ser reconhecidos e celebrados, pois contribuem para disseminação e fortalecimento da cultura da conciliação e da pacificação social de todo o território nacional. Sigamos firmes no caminho do entendimento mútuo e da restauração pacifica das relações sociais ”, disse Marcos Vinícius.