Vice-presidente do TJAC prestigia passagem de comando do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Rio Branco

Na solenidade, o desembargador Luís Camolez salientou a relevância da Força Aérea na Amazônia 

O vice-presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargador Luís Camolez, prestigiou a passagem de comando do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Rio Branco (DTCEA-RB), do capitão da Aeronáutica Edson Barrato para o primeiro-tenente Mont Clair Gazoni. A solenidade ocorreu nesta terça-feira, 30, às 9h, na sede do DTCEA-RB, localizado na área militar do aeroporto de Rio Branco.  

Em seu último discurso no comando do DTCEA-RB, o capitão Edson Barrato agradeceu a presença do representante do Poder Judiciário e demais autoridades, bem como ressaltou os serviços prestados ao tráfego aéreo. Por fim, falou dos desafios enfrentados. 

“Como a pandemia de covid-19, pois tivemos que nos adaptar a uma nova realidade. Foi necessária coragem para enfrentar fragilidades, o isolamento social, quarentena das equipes e o home office. Enfim, conseguimos manter nossa capacidade operacional em quase 100%”, disse.

Após a cerimônia, o desembargador Luís Camolez salientou a relevância da Força Aérea na Amazônia. “O espaço aéreo desta região é de suma importância. Por isso, nós do Tribunal de Justiça do Acre não podíamos deixar de prestigiar a sucessão de comando.”

Também estiveram na solenidade o comandante do 4° Batalhão de Infantaria de Selva (4°BIS), tenente-coronel Leandro Xavier; o comandante do 7° Batalhão de Engenharia de Construção (7°BEC), tenente-coronel Abelardo Faria; o superintendente da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Éder Manfrim; e outras autoridades militares e civis.

Texto e Fotos: William Azevedo - estagiário sob supervisão | Comunicação TJAC
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.