Acadêmicos de Direito visitam estrutura do Poder Judiciário acreano

A rotina institucional foi observada pelos estudantes, que tiveram oportunidade de conversar com os desembargadores e receberem uma mensagem sobre humanização 

A presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Regina Ferrari, o coordenador do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e Socioeducativo do Acre (GMF), desembargador Francisco Djalma, as juízas de Direito Isabelle Sacramento e Zenice Cardozo receberam na manhã desta segunda-feira, 27, os acadêmicos do curso de Direito do Centro Universitário Uninorte.

A visita foi guiada pelo servidor Carlos Vasconcelos, que conduziu os 65 estudantes pelas estruturas da sede administrativa, onde puderam conhecer parte da história da instituição por meio da Galeria de Presidentes, também seu fluxo de trabalho com o Tribunal Pleno e nas Câmaras Cíveis e Criminal.

A presidente do TJAC, desembargadora Regina Ferrari, afirmou que “na faculdade se aprende sobre leis, mas é preciso aprender sobre humanização. Entender a necessidade das pessoas, o que as levaram a bater as portas da Justiça e qual é a missão de cada um nesse ofício de distribuir justiça”.

O desembargador Francisco Djalma também dedicou seu tempo para dialogar com o grupo, deste modo falou um pouco de sua experiência e motivou os estudantes a estarem prontos para as próximas vacâncias. A juíza Zenice Cardozo apresentou ainda o programa de voluntariado e chamou atenção aos certames de estágios.

O Poder Judiciário Acreano possui diversas parcerias com universidades e instituições de ensino superior, no qual as iniciativas vão desde capacitações, eventos, até ações sociais, mantendo-se assim forte o vínculo com a comunidade acadêmica e a sociedade. 

A visita técnica foi fomentada pela instituição de ensino. “Estamos aqui com nossas alunas e alunos para mostrar como funciona o Judiciário, a estrutura dos setores, a forma de como serão feitas as práticas deles, para então aproximá-los mais das magistradas e magistrados” afirmou Ícaro Chaim, coordenador do curso de Direito da Uninorte.

Texto: Claudio Angelim - estagiário sob supervisão / Fotos: Miriane Teles | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.