Atividade será realizada na quinta-feira, 9, das 13h às 15h, de maneira remota e as pessoas podem se inscrever até a quarta-feira, 8, pelo Sistema EmeronWeb
O combate e a prevenção ao assédio moral e sexual no ambiente de trabalho são frentes de atuação do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC). Para ampliar as medidas na área, a Escola do Poder Judiciário do Acre (Esjud) abriu inscrições para a roda de conversas “Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral e do Assédio Sexual”, até a próxima quarta-feira, 8.
A atividade será remota, transmitida pelo Google Meet, na quinta-feira, 9, das 13h às 15h, terá 40 vagas e é voltada para magistradas e magistrados, assessoras e assessores, servidoras e servidores do TJAC. As pessoas interessadas podem se inscrever no Sistema EmeronWeb, diretamente neste link.
Serão dois formadores: o juiz de Direito Danniel Bomfim, doutorando em Direito pela Universidade de Brasília (Unb) e é vice-presidente da Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral e Sexual (Copea) do Judiciário acreano; e a psicóloga Josinéia Costa, servidora da Gerência de Qualidade de Vida (Gevid).
Semana de Combate
O curso é mais uma atividade que se soma as ações de combate aos tipos de assédio e discriminação no trabalho, realizadas pela administração da Justiça. Inclusive, neste início de mês acontece a Semana de Combate ao Assédio.
A intenção desta política é promover um ambiente digno, saudável, seguro e sustentável dentro do Poder Judiciário, assim como, seguir normatizações e orientações nacionais e internacionais sobre a temática.