Atendimentos a grupos vulneráveis, orientação, mediação e conciliação foram os servidos ofertados no Centro Integrado de Cidadania
Nesta semana, estão em andamento importantes ações de cidadania na Comarca de Marechal Thaumaturgo. Na última terça-feira, 28, houve atendimentos na Aldeia Apiwtxa do povo Ashaninka por meio do Projeto Cidadão do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), com o objetivo de ampliar a acessibilidade à documentação de registro civil dos povos originários. Saiba mais.
Nesta quarta-feira, 29, o juiz Erik Farhat seguiu com audiências e atendimentos diversos no Centro Integrado de Cidadania. O município de Marechal Thaumaturgo, situado na região do Alto Juruá, é uma das áreas mais remotas e de difícil acesso do Acre.
De fato, a presença do Poder Judiciário representa o compromisso com a inclusão e cidadania em todo o estado. Com mutirão de audiências, a chegada do atendimento judicial foi bem recebida pela comunidade, que frequentemente enfrenta desafios logísticos e financeiros para acessar seus direitos e políticas públicas.


