Poder Judiciário do Acre é representado pela Associação dos Magistrados na abertura do 7° Seminário da Defensoria Pública

Evento foi direcionado à comunidade acadêmica e civil, abordando temas fundamentais para a justiça social

O Poder Judiciário do Acre foi representando pelo presidente da Associação dos Magistrados do Acre, juiz de Direito Gilberto Matos, na abertura do 7° Seminário da Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC) que ocorreu nesta quarta, 22, no auditório da Estácio Unimeta.

O evento, organizado pela DPE/AC por meio da Escola Superior (Esdpac), integra as celebrações do “Maio Verde” e foi direcionado à comunidade acadêmica e civil, abordando temas fundamentais para a justiça social.

 

A primeira palestra do seminário, foi conduzida por videoconferência pela ministra do Tribunal Superior Eleitoral, Edilene Lobo. A ministra destacou a importância da participação ativa das mulheres na política, enfatizando que a Defensoria Pública deve garantir que elas não sejam incluídas nas listas de candidaturas apenas para cumprir cotas, mas para participar genuinamente do processo político, conforme a lei 9.504.

A segunda palestra do evento foi conduzida pela subdefensora pública institucional do Rio de Janeiro, Cintia Guedes, que abordou “O direito ao cuidado e suas repercussões na área de família e criminal”.

Assessoria/Fotos: ASMAC | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.