Presidente do TJAC e governador do Acre visitam PidJus na Cidade do Povo

Acompanhada de outras autoridades, a desembargadora Regina Ferrari apresentou o Ponto de Inclusão Digital do Judiciário (PidJus) que tem a missão se aproximar da população e ofertar serviços digitais as pessoas

A desembargadora-presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), Regina Ferrari, levou o governador Gladson Cameli para conhecer o Ponto de Inclusão Digital do Judiciário (PidJus), na Escola de Gastronomia, na Cidade do Povo, na terça-feira, 14.

Ainda estavam na visita a desembargadora Eva Evangelista, a vice-governadora Mailza Assis, o secretário de Educação Aberson Carvalho e representantes de outras instituições que atuam na Cidade do Povo, assim como, os monitores da unidade e servidores.

Durante o momento, a presidente apresentou o ambiente e discorreu sobre a importância de levar os pontos de atendimento a todo o estado, com serviços de consulta processual, vídeochamada com todas as unidades e comarcas da Justiça e a Petição Cidadão, além dos atendimentos virtuais de mais cinco órgãos: Tribunal do Trabalho da 14ª Região (TRT 14), Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AC), Ministério Público (MPAC) e Defensoria Pública (DPE/AC).

PidJus

O PidJus é uma política do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para os tribunais brasileiros se aproximarem das pessoas em lugares afastados, que precisa acessar serviços públicos. A Justiça acreana abraçou a iniciativa instalando cinco unidades, quatro na capital e uma no município do Jordão, distante 811 km da capital e acessada apenas por via aérea ou fluvial.

Em Rio Branco, os PidJus estão localizados no Calafate, Cidade do Povo, São Francisco e Sobral, bairros distantes das instituições públicas. Mas, o planejamento é inaugura unidades no interior, atendendo as regionais do Baixo Acre, Envira-Tarauacá, Juruá e Purus.

Texto e Fotos Emanuelly Falqueto | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.