Telefones de comarcas do interior são alterados com instalação de novo sistema de comunicação

Primeira etapa de instalação do novo sistema altera apenas números dos fóruns nos municípios, na capital números permanecem os mesmos. Investimento em novo sistema de comunicação pretende melhorar atendimento ao público

O Judiciário do Acre atualizou todos os números de telefones de todas as comarcas dos municípios do Acre, exceto, de Rio Branco.  Esta mudança faz parte de um amplo investimento visando aprimorar a qualidade da prestação de atendimento ao público e melhorar a comunicação interna.

A grande novidade é a adoção do sistema VoIP, que utiliza a tecnologia IP (Protocolo de Internet) para a transmissão de voz, permitindo uma gama ampla de serviços pela internet, desde ligações telefônicas até videoconferências.

Nesta primeira etapa, as mudanças dos números de telefones são fundamentais para o funcionamento dos aparelhos com tecnologia VoIP, que já estão instalados em todas as estruturas do Judiciário.

Os números podem ser conferidos no site do próprio tribunal, no link Endereços e Telefones.

Segundo a presidente do TJAC, desembargadora Regina Ferrari, “esta iniciativa representa um importante passo rumo à modernização e eficiência do Judiciário acreano, demonstrando o compromisso da instituição em oferecer um serviço de qualidade e acessível à população”.

Quando funcionar na sua totalidade, o sistema VoIP permitirá a comunicação de forma mais eficiente e integrada, similar a plataformas conhecidas como Skype, Facebook e WhatsApp.

Com isso, segundo a diretora Regional do Vale do Alto Acre, Paula Carrilho, será possível otimizar recursos, melhorar a qualidade da telefonia, reduzir os riscos de interrupção de serviço, eliminar custos com empresas de telefonia, manutenção e compra de aparelhos, e ter maior controle e gestão por parte do tribunal sobre os atendimentos telefônicos.

Uma das mudanças mais significativas já na primeira etapa, foi a redução do número de linhas telefônicas de 900 para 415, o que representa uma diminuição superior a 50%. Essa otimização visa nivelar a comunicação e garantir um serviço mais eficiente e econômico.

A administração do TJAC destaca que esta é apenas a primeira etapa de um processo que promete trazer ainda mais benefícios para a instituição e seus usuários. Novas etapas estão planejadas e serão implementadas ao longo do processo de modernização, proporcionando uma experiência de comunicação mais eficaz e acessível para todos os envolvidos.

Texto: Andréa Zílio / Foto: Elisson Magalhães | Comunicação TJAC

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