Evento contou com palestra e lançamento de nova iniciativa do Ministério Público do Acre
O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) participou da solenidade de abertura do projeto “Prevenir e Cessar”, do Ministério Público do Acre (MPAC). Na ocasião, o Judiciário acreano foi representado pelo juiz de Direito Substituto José Leite, da 2ª Vara da Infância e Juventude de Rio Branco. O evento ocorreu nesta quinta-feira, 19, às 8h30, no auditório do MPAC.
A iniciativa, realizada em parceria com a Universidade Federal do Acre (Ufac) e o governo do Estado, visa prevenir e combater violência sexual contra crianças e adolescentes, por meio de ações educativas no âmbito escolar e social.
Além da solenidade de abertura da nova edição do “Prevenir e Cessar”, o MPAC lançou o projeto “Infância Segura” e realizou a palestra “Prevenção da Violência Sexual na Infância”, ministrada pela professora Dra. Alcione Groff, do curso de Pedagogia da Ufac.
O evento também contou com a participação da vice-governadora Mailza Assis, da procuradora-adjunta do MPAC, Rita de Cássia, da Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), Maria Zilmar, assim como de autoridades de diversos órgãos públicos e membros da sociedade civil.