Planeja-se doar equipamentos eletrônicos para auxiliar nas investigações da Polícia Civil
O juiz-auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça (Coger), Alex Oivane, esteve em reunião com diretores da Polícia Civil do Acre (PCAC). O encontro ocorreu nesta terça-feira, 25, na sede do Instituto de Criminalística, para tratar de novas parcerias entre as instituições.
No momento, o Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) conta com um Termo de Cooperação Técnica vigente com a Polícia Civil. Agora, ambos se preparam para desenvolver inéditos acordos.
Segundo o juiz-auxiliar, planeja-se fazer a doação de bens tecnológicos imprestáveis para a recuperação de computadores e celulares danificados apreendidos pela PCAC. “As peças serão empregadas na restauração dos equipamentos eletrônicos, a fim de extrair os dados contidos e fazer a perícia”, disse.
O diretor do Instituto Criminalística, Thiago Marinheiro, juntamente com o diretor do Departamento de Polícia Técnico-Científica, Mário Sandro, argumentaram oferecer capacitações na área criminal para magistradas, magistrados, servidoras e servidores do Poder Judiciário acreano.
As negociações se encontram avançadas, com probabilidade de novas parcerias serem firmadas até o segundo semestre do ano.