O evento reforça a necessidade de ouvir, debater e construir caminhos que promovam a equidade de gênero, garantindo que as advogadas possam exercer suas profissões com dignidade e respeito
A Conferência Estadual da Mulher Advogada marcou a defesa pela valorização e avanço no direito, em evento realizado na última quinta-feira, 6, e organizado pela Comissão da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB/AC) e contou com atividades culturais, incluindo homenagens às mulheres do Judiciário acreano.
A juíza de Direito, Louise Santana, titular da 2ª Vara de Proteção à Mulher da Comarca de Rio Branco representou o Judiciário acreano, representando a Coordenadora Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, desembargadora Eva Evangelista.
“Importantíssimos os debates propostos na programação da Conferência Estadual da Mulher Advogada. São ações como essa que fortalecem a carreira, permitem uma aproximação com as demais instituições e possibilitam o reconhecimento do quanto é necessário avaliar o papel da mulher na sociedade e em cargos de expressão e notoriedade, como é a advocacia,” declarou a magistrada.
O presidente da Seccional Acre, Rodrigo Aiache, enfatizou a importância das atividades desenvolvidas no evento, construindo consenso em torno de uma defesa que deve ser encampada por toda a classe.
“A conferência serve para escutarmos, a advocacia, para podermos alcançar ainda mais os direitos e as prerrogativas da mulher advogada. Este é um tempo de discussão, um tempo de ouvir, para podermos, de fato, construir caminhos que sejam bons para a mulher advogada e para a sociedade”, afirmou Aiache.
A Conferência Estadual da Mulher Advogada, termina nesta sexta-feira, dia 7, reforçando a necessidade de ouvir, debater e construir caminhos que promovam a equidade de gênero, garantindo que as advogadas possam exercer suas profissões com dignidade e respeito.
Com informações da OAB/Acre