As mulheres do Judiciário acreano, trazem grandes mudanças para um todo, exercendo suas funções, atuando e representando todas as mulheres e beneficiando um Tribunal a serviço da Cidadania
O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) entregou nesta terça-feira, 11, a galeria “A Voz da Magistrada Cidadã”, consagrando 42 mulheres magistradas que contribuem e/ou contribuíram com a história do Judiciário acreano, na evolução do Sistema de Justiça e trazendo mais celeridade aos serviços oferecidos a sociedade.
Durante a abertura a desembargadora-presidente, Regina Ferrari, ressaltou que a homenagem é singela, mas expressa a celebração pelo papel fundamental que cada uma de desempenha na instituição e na sociedade como um todo. “Ao longo dos anos, temos testemunhado o brilhantismo e a determinação de tantas magistradas que, com coragem e comprometimento, enfrentam desafios diários em busca de um sistema judiciário mais justo e humano. Junto a todas as servidoras, vocês são exemplos de superação, profissionalismo e empatia, inspirando a todos nós a sermos melhores a cada dia”, disse Ferrari.
A presidente também frisou que a galeria não é apenas um espaço físico, mas sim um símbolo de reconhecimento e gratidão às mulheres juízas que, com sua sabedoria e sensibilidade, moldam a história do Judiciário acreano.
A instalação da galeria coordenada pela Presidência do TJAC, por meio da Diretoria de Informação Institucional (Diins), e da Secretaria de Relações Públicas e Cerimonial (Serep) está localizada no 2º andar da Sede do tribunal, e foi entregue no encerramento do 2º Encontro de Gestão Participativa.