Os investimentos das obras do Judiciário acreano chegam a um total de R$ 7,8 milhões, com recursos próprios do Estado e emenda parlamentar, a partir do convênio com o Programa Calha Norte
A presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Regina Ferrari, o diretor da Escola do Poder Judiciário (Esjud), desembargador Elcio Mendes, e o engenheiro Octávio Costa, representando o secretário de Estado de Obras Públicas (Seop), Ítalo Lopes, visitaram nesta terça-feira, 25, as instalações da Esjud que estão em fase de conclusão e entrega prevista para o mês de agosto.
As visitas que começaram no último domingo, 23, na Cidade da Justiça, fazem parte do cronograma de fiscalização e acompanhamento dos trabalhos desempenhados pela equipe do TJAC e das construtoras responsáveis. As obras e reformas dos prédios do Poder Judiciário acreano, quando prontas, trará conforto aos jurisdicionados que buscam agilidade e otimização nos serviços ofertados.
“Com a entrega da Esjud, nossa prestação de serviço jurisdicional trará um conforto e melhores espaços para a capacitação e desenvolvimento do trabalho das magistradas, magistrados, servidoras, servidores e a sociedade civil,” declarou a desembargadora-presidente do TJAC, Regina Ferrari.
“As parcerias do governo com o Tribunal de Justiça têm a finalidade de contribuir com obras que garantam a melhor funcionalidade dos prédios do Judiciário e possam acolher de forma mais digna os cidadãos que necessitam do auxílio da Justiça. O empenho tanto do nosso governador Gladson Cameli quanto da presidente do TJAC, desembargadora Regina Ferrari, são essenciais para levar esse benefício às comarcas da capital e do interior,” ressalta o engenheiro da Seop, Octávio Costa.
Toda a visita foi acompanhada pelo diretor da Esjud, desembargador Elcio Mendes.
Participaram também da visita a juíza de Direito, Lilian Deise; o gerente de Instalações Gustavo Ferraz e os arquitetos Flávio Soares e Natasha Almeida.
As obras e reformas dos prédios dos fóruns das Comarcas de Capixaba e Xapuri, também estão dentro do cronograma de entregas, ainda este ano. Em Brasiléia, as servidoras e servidores e a sociedade ganham um novo Centro Administrativo.
Os investimentos das obras chegam a um total de R$ 7,8 milhões, com recursos próprios do Estado e emenda parlamentar, a partir do convênio com o Programa Calha Norte.