Acompanharam a agenda o corregedor-geral da Justiça, desembargador Samoel Evangelista, e o presidente do Comitê de Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação, desembargador Laudivon Nogueira
A presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Regina Ferrari, recebeu, nesta quinta-feira, 27, o senador pelo Acre Alan Rick. Na pauta, foram discutidas sobre parcerias já firmadas, emendas destinadas ao Poder Judiciário acreano e futuros projetos em conjunto para desenvolvimentos de ações em prol da sociedade acreana.
Acompanharam a agenda o corregedor-geral da Justiça, desembargador Samoel Evangelista, o presidente do Comitê de Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação, desembargador Laudivon Nogueira, servidores do Poder Judiciário e equipe do senador.
Ao recebê-lo, a desembargadora enfatizou ser um momento de agradecimento e destacou que, com os recursos de emendas destinados ao Poder Judiciário, foi possível executar atividades importantes para a área social.
Uma delas, citada pela desembargadora-presidente, é o curso ‘Operador de Computador’ em andamento no Projeto Radioativo, voltado para adolescentes egressos ou em cumprimento de medidas socioeducativas. Em parceria com o Senai, o projeto acontece atualmente em Rio Branco e Cruzeiro do Sul. Outra ação é o Projeto Cidadania e Justiça na Escola, onde as cartilhas usadas são fruto de destinação de emenda do senador.
“Em nome da Administração, agradeço pelas parcerias e emendas destinadas ao Poder Judiciário. Com os recursos pudemos inovar nos programas e projetos, desenvolver soluções comuns e aprimorar nossos serviços resultando em um sistema mais eficiente para todos os cidadãos”, disse a desembargadora-presidente.
Ainda no encontro foi tratado sobre regularização fundiária, onde a Corregedoria-Geral da Justiça executa ações da campanha Solo Seguro, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), como fomentador de articulação entre os órgãos envolvidos.
“Todos os tribunais têm trabalhado nessa articulação, com os órgãos envolvidos nessa campanha Solo Seguro, e nesse processo da campanha, novas ideias surgiram para o aprimoramento da atividade. Ano passado colaboramos com a entrega de 3.700 títulos”, ressaltou o corregedor-geral, desembargador Samoel Evangelista.
Na ocasião, o senador apresentou vários projetos executados e em andamento durante a sua gestão no Senado, além de ter se colocado à disposição para colaborar com novos projetos da administração do TJAC.
Um dos projetos apresentado pelo senador, em específico, trata-se do programa para implantação de uma robusta infraestrutura de fibra óptica, interligando vários municípios acreanos para fortalecer a inclusão digital e o desenvolvimento regional.
Ao apresentar as ações, o senador disse ser importante esse compartilhamento de atividades, pois proporciona uma oportunidade de trocar experiências, de aprender com os sucessos e desafios de quem vem administrando o Judiciário.
O presidente do Comitê de Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação, desembargador Laudivon Nogueira parabenizou pelas ações apresentadas pelo senador destacando o quanto a implantação da infraestrutura de fibra óptica interligando os municípios ajudará a população.
“Estamos aqui para servir e o cidadão é a nossa atenção. A tecnologia é fundamental e abre um horizonte para as pessoas que residem em lugares mais distantes. Tudo isso está no nosso radar administrativo. O Poder Judiciário do Acre tem investido muito na área tecnológica com ações alinhadas com as necessidades da sociedade”, enfatizou o desembargador Laudivon Nogueira.