No curso, equipe do NUPJR apresentou as atividades desenvolvidas pelo Judiciário acreano
A equipe do Núcleo Permanente de Justiça Restaurativa (NUPJR) do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) participou do curso “Habilidades e Ferramentas para Pessoas Facilitadoras e Instrutoras de Justiça Restaurativa”. A formação ocorreu no Centro de Direitos Humanos e Educação Popular de Campo Limpo (CDHEP), entre os dias 30 de maio e 2 de junho, na cidade de São Paulo.
O curso oportunizou aos integrantes da NUPJR, Mirlene Taumaturgo e Fredson Pinheiro, discutirem suas vivências e ampliarem as habilidades resolutivas. Além disso, foi exposto um panorama sobre as principais causas e mecanismos da violência pessoal e estrutural.
Segundo Mirlene, a formação trouxe novas ferramentas para interromper o ciclo de violência, reparar danos, prevenir injustiças e agressões futuras, bem como a troca de experiências.
Na ocasião, os servidores da NUPJR apresentaram as atividades realizadas pelo Judiciário acreano, como a implantação do projeto “Justiça Restaurativa na Escola” no interior do estado, formação de novos facilitadores e a introdução de grupos reflexivos para homens agressores.