Ação foi fruto de parceria e realizou a união de 30 casais neste feriado de Corpus Christi
O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), pelo Projeto Cidadão, levou atendimento à comunidade do município de Tarauacá nesta quinta-feira, 30, na comunidade União, localizada no Alto Rio Tarauacá.
A ação, fruto de parceria entre o Poder Judiciário do Acre, governo do Estado, prefeitura de Tarauacá, vereadora Neirimar Lima (Veinha), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), ofereceu serviços de atendimento às pessoas que precisaram resolver situações relacionadas ao INSS, documentação e Bolsa família.
O Poder Judiciário do Acre foi representado pelo juiz de Paz José Portela Cacau e pela equipe da Serventia Extrajudicial de Tarauacá. Além dos atendimentos administrativos, a ação oficializou 30 casamentos.
A vereadora Neirimar Lima disse que mais de 500 pessoas compareceram ao local do evento. “Todos trabalharam em conjunto para garantir que a cerimônia fosse um sucesso e que todos os casais pudessem celebrar esse importante marco em suas vidas”, disse.
A coordenadora do Projeto Cidadão, desembargadora Eva Evangelista destacou que a união de esforços permitiu que as equipes conseguissem chegar à localidade para a garantia da justiça à comunidade.
“Mesmo o Projeto Cidadão com mais de 30 anos levando cidadania às pessoas, cada edição é muito emocionante para todos nós em vermos a felicidade das pessoas conseguindo tirar seu registro, oficializando a união entre tantos outros serviços que o projeto dispõe. A colaboração entre os Poderes e demais instituições parceiras é fundamental para oferecer os serviços”, finalizou.