A casa de apoio já está em funcionamento e irá ofertar cursos de artesanato com pneus e outros materiais recicláveis, crochê, pintura em pano de prato, salão de beleza, dentre outros
A decana da Corte de Justiça acreana, desembargadora Eva Evangelista prestigiou, nesta quinta-feira, 13, da entrega da casa de apoio para pessoas em situação de vulnerabilidade social de Rio Branco.
Acompanhada da juíza de Direito titular da Vara de Execuções Penais e Medidas Alternativas da Comarca de Rio Branco, Andrea Brito, a desembargadora Eva Evangelista, que também é coordenadora Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Comsiv) disse que “esse projeto é muito importante e o que nos faz participarmos é justamente a motivação de transformar vidas, porque é de importância fundamental. Seja reciclando pneus ou trabalhando com outros produtos, mas que podem ser muito relevantes para o processo de ressocialização, mas que o termo mais apropriado seja transformação de vidas. Essas pessoas encontrarão uma nova oportunidade e graças a todos esses que fazem esse projeto”.
O representante do Movimento Nacional da População em Situação de Rua (MNPR), Janes Gomes informou que inicialmente, a expectativa de atendimento era para 40 pessoas, contudo, o projeto tomou uma dimensão maior do que a esperada, e já tem 80 pessoas inscritas.
“Esse projeto só é possível graças as parcerias e apoio de diversas instituições. A parceria com o TJ é muito importante, a presença da desembargadora Eva é fundamental. Queremos que o Tribunal esteja mais presente nas nossas ações”, finalizou.
O secretário de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), Wellington Chaves, também agradeceu a parceira do Judiciário acreano em diversas ações e parabenizou a administração do Tribunal de Justiça por toda sua atuação.
Pessoas em situação de rua, vítimas de violência doméstica e familiar, pessoas monitoradas por tornozeleiras eletrônicas, dentre outras em situação de vulnerabilidade social, podem procurar a Casa de Apoio.
Mantida pela Prefeitura Municipal de Rio Branco e demais instituições do Poder Executivo Estadual e Poder Judiciário, a casa de apoio já está em funcionamento e irá ofertar cursos de artesanato com pneus e outros materiais recicláveis, crochê, pintura em pano de prato, salão de beleza, dentre outros. Participaram também, o promotor de Justiça do Acre Thalles Ferreira Costa, do Ministério Público do Acre (MPAC).