TJAC e o 7º BEC são parceiros em várias atividades desenvolvidas pelo Poder Judiciário do Acre
Na manhã desta quarta-feira, 6, foi realizada a comemoração ao aniversário de 55 anos de existência do 7º Batalhão de Engenharia de Construção (BEC). A solenidade foi prestigiada pelo vice-presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargador Luís Camolez.
O 7º BEC foi criado em 6 de junho de 1969 e a sede inicial estava situada em Cruzeiro do Sul. Desde a sua criação, a organização participa ativamente do plano de desenvolvimento nacional, colaborando com a integração do estado do Acre com o restante do país. Portanto, a constante realização de obras, principalmente rodoviárias, evidencia a vocação da unidade.
O comandante do batalhão, general Brion, narrou as conquistas que se destacam no histórico da corporação. Atualmente, o “Batalhão de Rio Branco” está encarregado da readequação da pista de pouso e decolagem de Aeródromo de Santa Rosa do Purus, “obra que representa um desafio logístico a ser vencido, devido às peculiaridades que a Amazônia impõe”.
Em seu pronunciamento, a vice-governadora do Acre, Mailza Assis, reafirmou o compromisso do Poder Executivo em cuidar de pessoas, deste modo parabenizou os esforços de todos os soldados no desempenho de suas funções, “pois todos auxiliam o Estado a encurtar distâncias e dar qualidade de vida para nossa sociedade”.
Seguiram-se os ritos com o desfile em continência e o brado sintonizado da “Oração do Guerreiro da Selva”. O contingente perfilado entoou canções militares, cultuando assim princípios que guiam e expressam a devoção de todos que se dedicam à essa missão.
O lema “A força da nossa união é a união da nossa força” teve seu significado conferido em um dos momentos mais marcantes da celebração, por meio do reconhecimento de personalidades. A desembargadora Miracele Borges foi homenageada com o título “Amigo do Batalhão”. O diploma remete à sua defesa pela permanência do batalhão no Acre. O tributo foi recebido pelo seu neto Tiago Araújo Lopes.