Supervisor do GMF no Acre visitou iniciativas desenvolvidas pelo Judiciário rondoniense na área de execução penal no município de Vilhena
O supervisor do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e Medidas Socioeducativas (GMF) do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargador Francisco Djalma, conheceu na manhã desta quinta-feira, 11, projetos desenvolvidos na área de execução penal pelo Poder Judiciário rondoniense.
O magistrado e sua equipe foram recepcionados pelo supervisor do GMF do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), desembargador José Luz. A visita à comarca de Vilhena começou no Fórum da cidade, onde conversaram sobre ações de ressocialização desenvolvidas no município com a juíza titular da 2ª Vara Criminal, Ligiane Zigioto Bender.
Posteriormente, conheceram o projeto desenvolvido no Centro de Ressocialização do Cone Sul em parceria com a Prefeitura de Vilhena. Nele, os reeducandos do regime fechado realizam diferentes atividades laborais no município, como limpeza de praças e reforma de prédios públicos.
Segundo o desembargador Francisco Djalma, a visita busca a troca de experiências, para poderem aperfeiçoar o sistema penitenciário de ambos os estados. Em maio deste ano, representantes do GMF do TJRO estiveram presentes na capital acreana, onde conheceram os projetos socioeducativos desenvolvidos pelo Poder Judiciário do Acre.
Além do desembargador e dos servidores do sistema de Justiça acreano, participaram da visita o prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim, e o diretor da Secretaria de Infraestrutura de Rio Branco, Geraldo Ferreira.