Escola do Poder Judiciário do Acre abre inscrições ”Curso: Sniper: Capacitação para utilização”

Objetivo é habilitar cursistas a utilizarem a ferramenta nas buscas de vínculos entre indivíduos e entidades nas fontes oficiais

A Escola do Poder Judiciário do Acre (Esjud) abriu as inscrições para o “Curso: Sniper: Capacitação para utilização”. Para facilitar a participação das pessoas interessadas, o prazo de inscrição teve início nesta segunda-feira (8 de julho) e seguirá até o dia 29 de novembro de 2024.

Para garantir uma das 30 vagas, basta acessar o Portal do Órgão de Ensino (https://esjud.tjac.jus.br/), em seguida Inscrições/Agenda. Ou, de maneira direta, clicar no card abaixo. O Edital 118/2024 (veja aqui) traz todas as informações sobre a iniciativa. A atividade já está disponível e poderá ser acessada até o dia 13 de dezembro deste ano.

Objetivo

O objetivo é habilitar o(a) aluno(a) a utilizar a ferramenta para realizar buscas de vínculos entre indivíduos e entidades a partir da relação entre dados provenientes de fontes oficiais.

Modalidade

A agenda será toda em EaD-Autoinstrucional, ou seja, caberá a cada aluno(a) administrar os horários das aulas e a realização das atividades. A ação educacional será disponibilizada no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Esjud.

Quem pode fazer

O público-alvo prioritário magistrados(as) e servidores(as) do Poder Judiciário do Acre.

Conteúdo programático

Unidade didática 1: Mapa de Relacionamentos

1. Introdução

a. Dados e suas aplicações;

b. Bases de dados disponíveis (incluindo origens e limitações);

c. Conceito de grafos e suas aplicações.

2. Uso do Mapa de Relacionamentos no Sniper;

a. Introdução à plataforma Sniper;

b. Pesquisa de pessoas e relações;

c. Detalhamento sobre bens e ativos;

d. Exportação das informações obtidas;

e. Exemplos de uso.

E outras unidades.

Marcos Alexandre/ESJUD | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.