Foram entregues notebooks, tablets e um computador de mesa, que auxiliarão os reeducandos a desenvolver habilidades tecnológicas que serão fundamentais para reinserção social e profissional. Parte dos equipamentos foi custeada com recursos de penas pecuniárias
O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), por meio do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário do Estado do Acre (GMF) prestigiou, nesta sexta-feira, 26, o lançamento do programa de formação em Educação à Distância (EAD), na Escola Fábrica de Asas, do Complexo Penitenciário Francisco de OIiveira Conde.
Representando a presidência do TJAC, o supervisor do GMF, desembargador Francisco Djalma esteve presente. Em seu discurso, o magistrado falou com os reeducandos e os esforços do Grupo de Monitoramento.
“Na qualidade de supervisor do GMF, no Estado do Acre, eu quero cumprimentar aos reeducandos, pois o nosso projeto está voltado e focado sobretudo no interesse dos senhores. Que os senhores quando saírem daqui, possam sair daqui com uma profissão definida. O GMF não tem limitado esforços, no sentido de levar ao sistema prisional condições para que os senhores possam ser reinseridos no contexto da sociedade quando saíram daqui. A nossa preocupação também é sobretudo essa, que somente através da educação que os senhores sairão daqui bem melhor”.
O presidente do Instituto de Administração Penitenciária do Estado do Acre (Iapen/AC), Marcos Frank falou aos professores e profissionais da educação que estavam presentes, que “a gestão do Instituto sabe o quão desafiadora é o trabalho dos profissionais, mas que reafirma o compromisso do Iapen com a ressocialização”.
Na ocasião também foi assinado o Termo de Cessão dos Espaços educacionais nas unidades prisionais do Estado do Acre.
Foram entregues 19 notebooks, 15 tablets e um computador de mesa, que possibilitarão aos reeducandos a participação nas aulas virtuais, acessar materiais didáticos e desenvolver habilidades tecnológicas que serão fundamentais para a sua reinserção social e profissional. Os equipamentos entregues serão utilizados para implementar do Programa de Formação EAD. Parte dos equipamentos foi custeada com recursos da penas pecuniárias.