TJAC promove Mutirão pela Conciliação de 15 a 31 de julho

A previsão é que até 1.500 audiências sejam realizadas durante a ação, que dessa vez tem como principal parceira a Uninorte; a empresa figura entre as mais demandadas do estado

 

O Tribunal de Justiça do Acre promove, de 15 a 31 de julho, em parceria com a Uninorte, Mutirão de Conciliação para ajudar estudantes e ex-estudantes na resolução de processos envolvendo débitos com a Instituição de Ensino Superior (IES). A ideia é que, por parte da IES, sejam concedidos maiores prazos, descontos e, no geral, condições mais favoráveis aos inadimplentes, para incentivar o encerramento dos litígios por meio de acordos.

A ação faz parte dos esforços da Presidência do TJAC, que tem articulado tratativas e organizado reuniões com representantes das empresas e instituições mais demandadas, sempre com o objetivo de sensibilizá-los para que façam mais acordos, ajudando a promover a cultura da conciliação no Acre.

Dessa forma, também a Uninorte foi instada a disponibilizar aos litigantes condições de negociação mais propícias, levando em conta o melhor direito e a condição de hipossuficiência dos jurisdicionados.

Somando esforços pela cultura da conciliação

A IES aderiu à ideia e acompanha o novo Mutirão de Conciliação do TJAC, juntando esforços com o Poder Judiciário acreano para a promoção de acordos nas 1.500 audiências registradas para a ação.

Para facilitar as atividades e proporcionar mais comodidade dos jurisdicionados, as audiências vão acontecer em formato virtual pela plataforma Google Meet, a partir das 7 horas e devem se estender até a finalização das pautas diárias.

Para mais informações entre em contato com nosso Balcão Virtual, via WhatsApp. Basta clicar no botão abaixo para dar início ao atendimento.

Marcio Bleiner Roma Felix | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.