TJAC traz orientações para Casamento Coletivo em Cruzeiro do Sul

Casais devem estar presentes ao local da cerimônia com no mínimo uma hora de antecedência

Mais de 400 casais oficializarão o matrimônio em mais uma edição do Casamento Coletivo. A ação acontece neste sábado, 3 de agosto, às 17h, no Parque de Exposições de Cruzeiro do Sul, na 19ª edição da Expoacre Juruá. A união ocorre por meio do Projeto Cidadão, iniciativa do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) que garante acesso rápido e gratuito aos serviços públicos.

Para garantir que tudo ocorra bem e seja um momento especial, o Judiciário acreano orienta os casais a chegarem com, no mínimo, uma hora de antecedência ao local. Segundo a secretária de Programas Sociais do TJAC, Regiane Verçoza, esse momento antecedente é importante para organização do evento e aos participantes.  

“A expectativa é grande para esse momento. Muitos casais, familiares e amigos aguardam por esse dia para celebrarem a união oficial dos casais. É uma ação muito bonita que nós também, do Projeto Cidadão, ficamos emocionados. É uma energia muito boa. É importante que os noivos cheguem uns quarenta minutos antes do início da cerimônia para se organizarem para evitar atraso no início da cerimônia”, disse.

O Casamento Coletivo conta nesta edição com o apoio do governo do Estado, Associação dos Notários e Registradores (Anoreg), Fundo Especial de Compensação (Fecom) e Cartório de Cruzeiro do Sul.

Casamento Coletivo em Rio Branco 

Os casais que desejam oficializar o matrimônio contam com uma nova chance. A Justiça acreana prepara mais uma edição do Casamento Coletivo. A ação, dessa vez, será em Rio Branco. Para participar, as interessadas e interessados devem se inscrever entre os dias 5 e 9 de agosto, das 8h às 14h, no Fórum Barão do Rio Branco. A cerimônia nupcial ocorrerá no dia 6 de setembro, às 17h, no Parque de Exposições Wildy Viana.

William Azevedo - estagiário sob supervisão | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.