Desembargadora Denise Bonfim participa do 2º Encontro Nacional dos Nupemecs

Evento possibilita o intercâmbio de experiências entre os integrantes dos Núcleos de Solução de Conflitos de todo país

A presidente do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Denise Bonfim, participou do 2º Encontro dos Núcleos Permanentes de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemecs), promovido pelo Fórum Nacional de Mediação e Conciliação (Fonamec).

O evento ocorreu entre os dias 1º e 4 de agosto, no Centro Cultural dos Povos da Amazônia, em Manaus, e teve por objetivo o exercício e aprimoramento dos integrantes dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de todo o país. Por meio de um intercâmbio de experiências, a iniciativa promoveu debates e a exposição de boas práticas de resolução de conflitos. 

Durante o encontro, os participantes também discutiram e acataram a reforma do estatuto do Fonamec, bem como realizaram as eleições dos novos dirigentes para o biênio 2024-2026, que terá à frente, como presidente, o desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Erik Simões. 

Para a desembargadora Denise Bonfim, a atividade demonstra o trabalho contínuo dos tribunais brasileiros em desenvolver métodos consensuais de solução de conflitos e que a Justiça estadual, por meio dos Nupemec, tem obtido bons resultados na promoção da cultura da paz, com a resolução de disputas de maneira justa e amistosa.

Por fim, a magistrada mencionou as ações realizadas pelo Nupemec do Judiciário acreano, como, por exemplo, a cartilha de prevenção ao superendividamento, lançada em julho de 2023, que traz 10 instruções para evitar o acúmulo de dívidas.

William Azevedo - estagiário sob supervisão/ Foto: TJAM | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.