O Portal do Acolhimento foi criado para facilitar o acesso da população aos serviços da Justiça, o novo ambiente é mais humanizado e dinâmico, para a oferta de um atendimento eficiente e célere
Em uma iniciativa pioneira voltada para a proteção e promoção dos direitos humanos, o Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) instituiu o Portal do Acolhimento na Cidade da Justiça de Rio Branco. Na manhã desta terça-feira, 27, a presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Regina Ferrari recepcionou o governador Gladson Cameli, que veio conhecer as instalações da unidade.
O acolhimento é o ato de receber, acolher ou dar abrigo a alguém de maneira atenciosa, respeitosa e solidária. Nesse sentido, a ideia central do acolhimento é criar um ambiente seguro e receptivo, onde as necessidades da pessoa sejam respeitadas e atendidas de maneira integral, considerando tanto os aspectos físicos quanto emocionais.

O Portal de Acolhimento foi inaugurado há um mês e a presidente do TJAC explica como esse conceito aprimorou a prestação jurisdicional: “o Portal de Acolhimento é mais do que uma porta de entrada, ele é o local que recebe todos aqueles que precisam dos serviços da Justiça. Essa obra foi feita em parceria com o governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Obras, oportunidade que agradecemos ao governador Gladson Cameli e pudemos hoje apresentar os bons resultados dessa colaboração entre os poderes”.
Além do conforto e segurança, o grande diferencial do Portal do Acolhimento é a humanização. Desta forma, as servidoras e servidores da unidade cumprimentaram o governador durante a visita institucional e apresentaram a dinâmica e metodologia do local.








A visita do governador do Estado reforçou o compromisso do Poder Executivo com políticas públicas relacionadas com a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. “Primeiramente, vemos o Tribunal colocando o Estado de Direito mais próximo das pessoas. Quero parabenizar o Poder Judiciário por essa grande iniciativa. Hoje a cidadã e o cidadão chegam em uma estrutura muito bem feita, um ambiente confortável, onde ele vai poder ter todas as informações daquilo que ele mais precisa”, afirmou Gladson.






