Investimentos são fruto de Convênio firmado com o Governo do Acre, que inclui obras de manutenção, reforma e adequação de unidades
A desembargadora Regina Ferrari, presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) e os desembargadores Samoel Evangelista e Elcio Mendes, corregedor-geral da Justiça e diretor da Escola do Poder Judiciário do Acre (Esjud), respectivamente, visitaram nesta quinta-feira (1º) as obras de revitalização do Órgão de Ensino.
A visita teve participação do juiz de Direito Anastácio Menezes, coordenador científico da Escola, servidoras(es) da Instituição e de membros da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop).
“Agora já se sente o cheiro de obra, de algo novo, com uma estrutura diferenciada, pensada especialmente para nossas(os) magistradas(os) e servidoras(es) e operadores do Direito, com maior conforto e qualidade, destinados ao melhor desenvolvimento do trabalho da Escola”, ressaltou a desembargadora-presidente Regina Ferrari.
O desembargador-diretor Elcio Mendes assinalou que a revitalização é proporcional ao crescimento da Esjud, observado pelo considerável número alcançado de capacitações, formações e atividades diversas. “Um Judiciário mais forte passa por uma Escola igualmente forte. Por isso, a necessidade de uma edificação mais acolhedora, moderna, tecnológica e inclusiva”, disse.
A obra é fruto do Convênio nº 02/2023, firmado com o Governo do Acre, que inclui obras de manutenção, reforma e adequação de unidades do TJAC, na Capital e no interior do Estado.
As autoridades vistoriaram todos os setores internos do Órgão de Ensino – que ficou maior e passará a contar com nova configuração arquitetônica –, acompanhando de perto a evolução dos serviços de engenharia/arquitetura.
“Realmente é uma nova Escola, que em muito contribuirá para o aperfeiçoamento de nosso corpo funcional e na prestação jurisdicional”, frisou o desembargador Samoel Evangelista, corregedor-geral da Justiça.
Responsável pelo empreendimento, o engenheiro Otávio Costa explicou que esta é a etapa final, que consiste no acabamento, instalações (de redes elétrica e lógica), do auditório e do pergolado. “Agora é aguardar a chegada desse material para entregarmos o quanto antes”, concluiu.