Resultado de uma gestão participativa, a atualizações refletem a visão sistêmica e aplicação de aperfeiçoamentos
Na manhã desta segunda-feira, 5, a Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável aprovou a edição 2024. A videoconferência foi conduzida pela desembargadora Waldirene Cordeiro, coordenadora do Núcleo Socioambiental Permanente (Nusap) do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) e a validação reiterou os compromissos firmados pela instituição. Deste modo, o documento segue para a aprovação da Presidência do TJAC.
De acordo com os colaboradores do Nusap, foram inseridas atualizações no PLS para que ele fosse alinhado com a Resolução do Conselho Nacional de Justiça 550/2024, que também tratam de deliberações recentes de ações estratégicas para priorizar a política de sustentabilidade no âmbito do Poder Judiciário.
A Comissão gestora do Plano de Logística Sustentável é interdisciplinar, reunindo diferentes gerências da instituição como gestão de pessoas, contratos, planejamento e qualidade de vida. Com efeito, as ações são desenvolvidas e monitoradas perante várias frentes de engajamento. Portanto, a visão sistêmica tem sido responsável por melhores resultados na gestão de resíduos, água, esgoto, telefonia, combustível, capacitações, inventário e até leiaute de ambientes.