Projeto Cidadão do TJAC atende pessoas em situação de rua nesta quinta-feira, 22

Atendimentos acontecem no Fórum Barão do Rio Branco e serão ofertados serviços de emissão de RG, CPF, do ônibus da Justiça, da Justiça Eleitoral e do Trabalho, Ministério Público e Defensoria Pública

Nesta quinta-feira, 22, das 8h às 15h, no Fórum Barão do Rio Branco, o Poder Judiciário do Acre promove mais edição especial do Projeto Cidadão do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), para atender as pessoas em situação de rua.

A ação é realizada pelo Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) e integra a Política Nacional Judicial de Atenção a Pessoas em Situação de Rua e suas interseccionalidades (Pop RuaJud). Durante toda esta semana, as instituições que participam Comitê Multinível, Multissetorial, e Interinstitucional para Pessoas em Situação de Rua (Commi) tem realizado eventos com o foco e atenção as políticas públicas voltadas a essas pessoas.

Tanto que esta edição ainda conta com o apoio: da Justiça Federal, do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), da Defensoria Pública da União (DPU), da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Acre (OAB/AC), da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), do Tribunal do Trabalho da 14ª Região (TRT-14), da Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC), da Polícia Civil, do Senac, do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e da Prefeitura de Rio Branco.

Os atendimentos serão das 8h às 15h voltados exclusivamente para pessoas em situação de rua, com a oferta de: emissão RG, CPF, corte de cabelo, ônibus Justiça sobre Rodas e serviços do TRE/AC, Ministério Público da União (MPU), DPU, DPE, MPAC e Justiça do Trabalho.

Em junho de 2022, a Justiça acreana promoveu o “Projeto Cidadão: acolher para transformar”, no centro de Rio Branco, quando durante dois dias realizou mais de 900 atendimentos para essas pessoas. Agora, será feito pela segunda vez esse trabalho com foco nesse público-alvo, o Projeto Cidadão, edição Pop Rua.

Texto Emanuelly Falqueto | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.