A participação dos pais é importante para dar suporte para a criança e verificação do desenvolvimento escolar dos filhos
Na última semana, o Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), por meio da Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ) realizaram palestras do projeto “ECA na Comunidade: direitos e deveres”, na Escola Estadual Professora Almada Brito, situada no bairro Calafate da capital acreana. Na ação, o diálogo foi direcionado aos pais e responsáveis das alunas e alunos da unidade.
A pedagoga da 2ª Vara da Infância e Juventude de Rio Branco, Alessandra Pinheiro, destacou que há uma parceria de muitos anos nesta escola, por isso várias edições do projeto já foram realizadas para essa comunidade escolar, tendo em vista também a compreensão da gestão escolar sobre a relevância de dialogar sobre direitos e deveres, previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), Lei 8.069/1990.
Nessa edição, o foco foi direcionado a orientações acerca das responsabilidades inerentes ao poder familiar, bem como sobre a necessidade e obrigatoriedade do acompanhamento da vida escolar dos filhos.