Vice-presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargador Luís Camolez, compareceu ao debate realizado na Assembleia Legislativa do Acre, nesta sexta-feira, 30
O vice-presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargador Luís Camolez, participou nesta sexta-feira, 30, de audiência pública na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) sobre via de acesso interligando os municípios de Cruzeiro do Sul e Porto Walter.
A audiência foi solicitada pela Mesa Diretora do Parlamento estadual, no requerimento n.°99 do dia 14 de agosto de 2024, com objetivo de colocar as instituições e poderes em diálogo para atender a população da região, respeitando questões sociais e ambientais. O município de Porto Walter é um dos isolados do estado.
Para o debate estavam presentes autoridades dos três poderes estaduais, Judiciário, Legislativo e Executivo, da Câmara e Senado federal, das Prefeituras de Porto Walter e Rodrigues Alves, do Ministério Público Federal, do Ministério da Agricultura, do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e do Departamento de Estradas de Rodagem e Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre).
O vice-presidente do TJAC falou do seu histórico de atuação no Juruá, as dificuldades enfrentadas pelo acesso às cidades e para desempenhar seu trabalho na Justiça estadual e eleitoral. O magistrado ressaltou a importância de vias de acesso para que pessoas sejam atendidas e respeitados seus direitos.