Evento aconteceu entre os dias 14 e 16 de agosto em Brasília e debateu temas como melhoria no trabalho de gerenciamento de riscos, controles internos, integridade e governança
Durante três dias, entre 14 e 16 de agosto, aconteceu em Brasília a 3ª edição do Fórum Permanente de Auditoria Interna do Poder Judiciário e o Tribunal do Justiça do Acre (TJAC) participou do evento que proporcionou o compartilhamento de práticas para aperfeiçoar o gerenciamento de riscos, controles internos, integridade e governança.
A ação é organizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e tem objetivo de debater temas práticos e teóricos sobre a atividade de auditoria interna, além de oportunizar a disseminação das boas práticas entre os participantes. No evento também foi feita a entrega do Prêmio Auditoria de Geração de Valor, ano 2024.
O assessor-chefe da Unidade de Auditoria Interna (Audin) do TJAC, Rodrigo Roesler, compareceu ao encontro, representando a Justiça do Acre, e ressaltou a relevância da troca de experiências. “A troca de informações e a possibilidade de vislumbrar novos projetos e ações que podem ser empregadas para aperfeiçoar o serviço no Judiciário do Acre são essenciais e acontecem com a participação em eventos de formação e debate”, comentou o servidor.
Na programação foram tratados os seguintes assuntos: integração da Auditoria Interna as práticas de sustentabilidade; avalição da governança e gestão das contratações; avaliação da maturidade da Auditoria Interna; o papel da Inteligência Artificial na transformação da área; engenharia de prompt; novas normas globais; e por fim, foi apresentado os resultados da ação coordenada de auditoria de 2023, realizada pela Secretaria de Auditoria do CNJ.