O átrio do TJAC, onde geralmente são centralizadas as festividades realizadas na sede, mais uma vez se transformou em um cenário mágico para celebrar o Dia dos Pais
Pai é aquele que está presente nos momentos de vitória e também nas adversidades oferecendo um abraço acolhedor e palavras de encorajamento. Nesse contexto, com expressões de reconhecimento a todos os pais que, com esforço e dedicação, constroem uma base sólida para suas famílias, a Presidência do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), celebrou nesta sexta-feira, 23, as comemorações alusivas ao Mês dos Pais.
O átrio do TJAC, onde geralmente são centralizadas as festividades realizadas na sede, mais uma vez se transformou em um cenário mágico para celebrar o Dia dos Pais. Cada espaço da área central do prédio foi decorado com carinho, refletindo a gratidão e o apreço pela Presidência do TJAC.
Homenagens
O evento iniciou com homenagens. A primeira homenagem foi feita pela filha do desembargador Laudivon Nogueira, que compartilhou a felicidade de ter um pai esforçado, dedicado e amoroso sendo uma fonte constante de inspiração e apoio. A outra homenagem foi feita pelo filho do gerente da Gerência de Qualidade de Vida, Ronei Gomes, que expressou profundamente sua gratidão pelo pai incrível que tem.
Em seu pronunciamento, a presidente do TJAC, desembargadora Regina Ferrari relembrou da comoção de perdas de familiares de servidores entre julho e agosto, e também do servidor Sandro Fidelis Lopes, que faleceu no dia 31 de julho, após um mal súbito em seu ambiente de trabalho, na sede-administrativa, o que levou a Presidência a não ter clima de festividades.
“Gostaria de parabenizar e reconhecer todos os pais entre nós. Vocês desempenham um papel crucial, não apenas em suas famílias, mas também aqui no trabalho, com dedicação e responsabilidade. Que todos sejam muito iluminados. Sabemos que, muitas vezes, os pais devem tomar decisões difíceis em prol dos filhos. Que Deus ilumine nossos colaboradores, auxiliares, servidores, magistrados e todos que nos ajudam nessa caminhada da entrega de uma justiça mais acolhedora, mais eficaz, mais célere, mais humana e mais fraterna”, disse.
A atividade encerrou com a apresentação do coral do TJAC Cancioneiros da Paz. Cada canção foi escolhida com cuidado para refletir a importância dos pais, transmitindo mensagens de gratidão, admiração e carinho.
O servidor Fernando Sobrinho, pai de Maria Fernanda, 21 anos, foi um dos servidores presentes na atividade. Para ele, é de grande importância a data ser celebrada e se sente realizado por ser pai. “Celebramos o amor e o comprometimento do papel de pai”.
No local também foram oferecidos cortes de cabelo e barba, massagens e sorteios de brindes, patrocinados pelo Sindicato dos Servidores. As desembargadoras Eva Evangelista e Waldirene Cordeiro também prestigiaram o evento.