Servidores aprovados para cargos nas áreas de Analista de Banco de Dados, Arquitetura, Arquivologia, Contabilidade e Engenharia Civil somam o corpo de trabalho do Judiciário do Acre com intuito de melhorar a eficiência e os serviços prestados
Na internet a definição de empossar é “dar posse a alguém para investidura (assumir) em cargo público ou honorífico”. O ato em si é assinar algumas folhas de papel e tirar foto, mas representa para todas e todos que chegaram a este momento, a celebração pelo esforço, sacrifícios para se passar em um concurso público. E nesta sexta-feira, 13, a presidência do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) empossou mais cinco novos servidores que foram aprovados no último certame para servidoras e servidores efetivos da Justiça acreana.
Foram convocados e se apresentaram para a cerimônia no pleno do TJAC, aprovados nos cargos de Analista Judiciário em cinco áreas: Análise de Banco de Dados, Arquitetura, Arquivologia, Contabilidade e Engenharia Civil. Todos serão lotados nos setores administrativos correspondentes às suas habilidades profissionais, para garantirem que os serviços jurisdicionais sejam prestados com mais eficiência e qualidade.
Servir de coração
A desembargadora-presidente do TJAC, Regina Ferrari, recebeu os novos integrantes do Poder Judiciário do Acre, explicando sobre a importância de cada carreira para que direitos sejam garantidos e a atividade fim da Justiça, o atendimento jurisdicional, seja realizado.
“Senhoras e senhores muito temos a fazer. De vocês, muito será esperado. Ao servidor público do Poder Judiciário é imposta uma carga de responsabilidade a mais, para darmos uma resposta à sociedade. Eu quero chamar a atenção sobre nosso mister em servir. Não nascemos para ser servidos, nascemos para servir. Espero que internalizem a responsabilidade não como um fardo, mas como uma missão. Ser fizermos o bem, esse serviço voltará para nós. Façam com amor, façam de fato o que puderem com a melhor inteligência de vocês, com o melhor do coração para o nosso cidadão e cidadã. Parabéns e sejam muito bem-vindos”, disse a magistrada.
O desembargador Nonato Maia também foi recepcionar os servidores os parabenizando por mais essa conquista e desejando que tenham uma próspera caminhada dentro da Justiça. “Quero parabenizar todos pela aprovação no concurso. Não é fácil, são poucos concursos e muito concorridos. Então, essa aprovação é um marco na vida de vocês. Vocês estão entrando em um momento muito bom, que estamos com a equipe toda empenhada em melhorar os resultados do Tribunal de Justiça e chegam com a casa arrumada para tocar o barco daqui para frente. Então, quero dar as boas-vindas a todos. Nós somos a família do Judiciário e esperamos que vocês venham somar com essa família para que possamos sempre alcançar os melhores resultados”, falou Maia.
Sacrifício e celebração
A posse ainda foi acompanhada por servidoras e servidores das diretorias e gerências que receberão os novos colegas de trabalho, assim como, amigos e familiares dos empossados, como foi o caso do engenheiro civil Daniel Francisco Costa do Nascimento, formado há um ano, que foi com a esposa Ellen Camila e os pais Erica e Erlande D’avila.
“É a realização de um sonho. É o primeiro concurso que ele toma posse. Ele se dedicou muito, esforçou muito e passou em primeiro e agora está aqui”, comentou o pai de Daniel orgulhoso por essa conquista do filho mais velho. Conforme a família contou ele tinha passado no concurso para os Bombeiros e não pôde assumir, pois ainda não tinha finalizado a faculdade.
A mãe e a esposa de Daniel revelaram que ele não queria se inscrever, foi a esposa que fez a inscrição e ele estudou muito, precisando conciliar o expediente de trabalho, durante o dia todo, com os estudos de assuntos que não tinha conhecimento, pois a prova cobrou assuntos da área do Direito, além dos relacionados com a profissão. “Eu tive que conciliar com o trabalho o dia todo, estudando à noite, mas deu certo e estou aqui”, disse o empossado.