A Companhia passou a compor em 1967 o Comando de Fronteira Acre/Rondônia. Em 1985 recebeu a denominação história de Batalhão Plácido de Castro, e em 1993 chega a atual denominação, Comando de Fronteira Acre/4º Batalhão de Infantaria de Selva
Na cerimônia de formatura militar em celebração ao 68º aniversário do Batalhão Plácido de Castro, realizada nesta quinta-feira, 19, o corregedor-geral da Justiça do Estado do Acre, desembargador Samoel Evangelista, participou representando Poder Judiciário.
À frente do Comando de Fronteira Acre/4º Batalhão de Infantaria de Selva (4º BIS), coronel Elmir Leandro Moreira, expressou seu agradecimento ela presença do Judiciário e enfatizou a importância da parceria institucional no fortalecimento da segurança e da justiça no estado.
O desembargador Samoel Evangelista ressaltou a relevância das ações do 4º BIS para a segurança e a proteção do território de fronteira.
A cerimônia contou com desfiles de pelotões e a entrega do certificado à pessoas que contribuíram de alguma forma pelo engrandecimento das ações militares, intitulado “Amigo do Batalhão”. No ano passado, a presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Regina Ferrari, foi agraciada com o título de “Amigo do Batalhão”. Essa distinção reforça o laço entre o Judiciário e as forças armadas, simbolizando o respeito mútuo e a cooperação que existem entre as instituições.