A Comenda Padre Paolino Maria Baldassari é a maior honraria do município; juiz de Direito Robson Aleixo também foi homenageado
Homenagear profissionais pelo seu longo e dedicado serviço é uma forma fundamental de reconhecer e valorizar suas contribuições. Foi o que fez a Prefeitura de Sena Madureira, no último dia 9, ao homenagear a desembargadora Eva Evangelista pelos 49 anos dedicados à magistratura. O evento aconteceu na sede da Secretaria de Cidadania e Assistência Social.
O prefeito Mazinho Serafim entregou à desembargadora e ao juiz Direito Robson Aleixo a comenda Padre Paolino Maria Baldassari. A homenagem é uma forma de agradecimento e reconhecimento aos serviços prestados à população de Sena Madureira, através do Poder Judiciário.
Por meio da Lei Municipal n° 690 de 22 de Junho de 2021, a Comenda Padre Paolino Maria Baldassari é a maior honraria do município.
“A homenagem à desembargadora Eva é um justo reconhecimento por seus inestimáveis serviços prestados à Justiça acreana. Sua dedicação e compromisso com a justiça fortalece a nossa instituição, contribui com a sociedade acreana, e muito nos honra”, disse a presidente do TJAC, desembargadora Regina Ferrari.
Filha de migrantes nordestinos chegados ao Acre na década de 1940, Eva Evangelista foi a primeira mulher magistrada do estado, cargo que assumiu em 1975, aos 27 anos, na Comarca de Sena Madureira, tendo ascendido à função de desembargadora do Poder Judiciário do Acre aos 33 anos, por promoção, em 1984.
Para o prefeito, a homenagem, portanto, é um gesto que perpetua a gratidão e o reconhecimento dos magistrados mantendo viva a memória dos legados construídos.
A desembargadora Eva expressou profunda gratidão pela honrosa homenagem. Segundo ela, o reconhecimento simboliza não apenas o esforço pessoal, mas também o apoio e a colaboração de todos que estiveram ao lado dela ao longo da trajetória.
O evento contou com a presença de familiares dos homenageados, autoridades, servidores e convidados.