Esjud promoverá neste mês a Roda de Conversa: “Saúde em Dia – Transtorno do Espectro Autista”

Objetivo é facilitar o acesso à justiça, bem como compreender e identificar aspectos relacionados ao diagnóstico tardio em adultos

Acolher adequadamente pessoas autistas no âmbito da Justiça Estadual. Com esse objetivo, a Escola do Poder Judiciário do Acre (Esjud) promove neste mês de setembro a Roda de Conversas: “Saúde em Dia – Transtorno do Espectro Autista”. A atividade integra o Programa Saber Sem Fronteiras, idealizado e executado pelo Órgão de Ensino.

Inscrições

As inscrições estarão abertas até o dia 25 de setembro. Para garantir uma das 50 vagas, basta aos interessados acessar o Portal da Esjud (https://esjud.tjac.jus.br/), em seguida Calendário de Inscrição ou clicar diretamente no card abaixo.

 

 

Quando e onde

Em modalidade presencial, a atividade será realizada no Palácio da Justiça dia 27 de setembro, uma sexta feira, das 9h às 12h (horário do Acre). Com carga horária é de 3 horas-aula, haverá transmissão pelo Google Meet, somente para unidades do interior.

Importância

A roda de conversa vai ao encontro de uma das diretrizes da atual gestão da Escola, que é o acolhimento. Visa facilitar o acesso à justiça, bem como compreender e identificar aspectos relacionados ao diagnóstico tardio em adultos, reconhecendo sinais que possam contribuir para uma maior conscientização e autoconhecimento. Nesse sentido, concorre à prestação jurisdicional eficiente.

 

Público-alvo:

O público-alvo são magistrados(as), servidores(as) do Poder Judiciário do Acre e operadores do Direito.

GAR

A agenda está em consonância com os normativos que fixam indicadores para a concessão da Gratificação por Alcance de Resultados (GAR).

Formadoras(es)

A ação educacional terá a participação, lista abaixo, de profissionais de diversas áreas do conhecimento (veja currículos no Edital nº 131/2024).

Ana Cunha – Gerente de Acervos do Tribunal de Justiça do Acre;

Cholen Werklaenhg – Médica preceptora da Residência Pediátrica do Estado do Acre e da área de Neuropediatria do Internato Médico Hospitalar da Universidade Federal do Acre (Ufac).

Daisson Gomes Teles – Promotor de Justiça do Ministério Público do Acre (MPAC);

Patrícia dos Santos – Promotora de Justiça do MPAC;

Rauana Mendes – Técnica em Assuntos Educacionais na Ufac;

Silvano da Costa e Silva – Vice-presidente da Associação Nacional para Inclusão de Pessoas Autistas (ANIA/BR);

Suzana da Silva – Técnica em Assuntos Educacionais da Ufac.

Texto: Marcos Alexandre | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.