Essência: TJAC recebe exposição da artista plástica Eliane Osmarin

O hall das Câmaras de julgamento se transformou em uma galeria de arte e está com obras disponíveis para visitação

A manhã desta quarta-feira, 25, iniciou com uma pauta cultural. A Presidência do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) realizou o vernissage da exposição “Essência”, com 12 telas da artista plástica Eliane Osmarin.

Inspirada pelas cores, a presidente do TJAC falou sobre o valor inestimável da cultura e do orgulho de abrir as portas da instituição para a produção local. “Dostoiewski afirmou que ‘a arte salvará o mundo’ e é nítido esse poder transformador que a arte possui… ainda mais nesses dias cinzas de queimadas, as telas iluminaram nosso ambiente e trouxeram formas, a texturas das flores, uma sensação que dá vontade de mergulhar nessa natureza vibrante”, disse a desembargadora Regina Ferrari.

A expositora agradeceu a oportunidade e convidou todos os visitantes a apreciarem seu trabalho. A exposição contém obras recentes da pintora, mas também produções desde 2018. “’Essência’ foi o nome escolhido porque faz referência a natureza, ao coração e é isso que eu busco com meu trabalho”, ressaltou Eliane.

Também prestigiaram o vernissage o vice-presidente do TJAC, desembargador Luís Camolez, a desembargadora Waldirene Cordeiro e o desembargador Raimundo Nonato. As pinturas estarão expostas até o dia 25 de outubro no hall das Câmaras de julgamento, no primeiro piso da sede do Tribunal de Justiça.

Esse espaço está situado entre as salas onde ocorrem as sessões das 1ª e 2ª Câmara Cível e Câmara Criminal, por isso frequentado pelas servidoras e servidores do Judiciário acreano, advogadas e advogados que vão fazer suas sustentações orais e estudantes, que acompanham as sessões para compreender melhor a prática jurídica. Em seguida, a exposição seguirá para o Palácio da Justiça.

Texto: Miriane Teles/ Fotos: Elisson Magalhães | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.