Presidente do TJAC visita “Closet Solidário” da Delegacia de Atendimento à Mulher

A delegacia é um ambiente seguro, que implantou uma boa prática para a oferta de apoio imediato para as vítimas

Na manhã desta segunda-feira, 16, a presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) visitou a nova iniciativa da Polícia Civil do Acre denominada “Closet Solidário”. A desembargadora Regina Ferrari foi recebida pela delegada Elenice Carvalho e os delegados Odilon Vinhadelli e Alberto Dalacosta.

A proposta do “Closet Solidário” é oferecer roupas para vítimas em vulnerabilidade. “Muitas vezes as mulheres vítimas de violência doméstica chegam aqui com roupas rasgadas ou sujas de sangue, então agora temos esse espaço em que é possível oferecer mais apoio e dignidade”, afirmou a delegada.

Ao apresentar a variedade de roupas disponíveis explicou que se tratam de apreensões da Receita Federal realizadas no Porto de Santos, destinadas a essa boa prática. Também foram criados kits de higiene para distribuição, por sua vez esse suporte material foi organizado com apoio e doações de parlamentares, Defesa Civil, entidades e empresas locais.

A desembargadora-presidente parabenizou o olhar humanizado e a responsabilidade social da Polícia Civil, que contempla as vítimas atendidas pela Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) e também da Delegacia de Atendimento à Criança e ao Adolescentes Vítimas (Decav).

Texto: Miriane Teles/ Fotos: William Azevedo *estagiário sob supervisão | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.