Iniciativa faz parte de convênio do Judiciário acreano com o Ministério da Justiça para levar os serviços jurisdicionais às comunidades tradicionais e indígenas
A presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Regina Ferrari, realizou nesta quarta-feira, 18, no átrio do edifício-sede, a entrega de uma caminhonete 4×4 Mitsubishi L200 Triton à equipe do Projeto Cidadão. A iniciativa faz parte de convênio do Judiciário do Acre com o Ministério da Justiça (MJ) para levar os serviços jurisdicionais a locais de difícil acesso, como comunidades ribeirinhas e indígenas . No total, mais de R$ 270 mil foram investidos.
Em sua fala, a desembargadora-presidente Regina Ferrari destacou a importância da nova aquisição. Para ela, entregar a caminhonete ao Projeto Cidadão é ter a certeza de que milhares de cidadãs e cidadãos, que vivem distantes e tem dificuldade de buscar os serviços públicos, vão ter acesso à Justiça de maneira célere e efetiva.
De acordo com a Secretária de Projetos Sociais do TJAC, Regiane Verçoza, o veículo vai auxiliar no transporte da equipe e dos equipamentos, principalmente quando as atividades forem realizadas na zona rural e na época das chuvas no estado.
A solenidade de entrega contou também com a participação da desembargadora aposentada Eva Evangelista; o diretor de Gestão Estratégica (Diges), Evandro Teixeira; e o supervisor de Transportes, Rogério Silva.