Visita institucional: Pedro Ranzi e Samoel Evangelista recordam caminhada profissional compartilhada

De professor a colegas de tribunal, Pedro Ranzi e Samoel Evangelista rememoram anos de conquistas no Judiciário acreano

Na manhã de quarta-feira, 4, o Corregedor-geral da Justiça do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargador Samoel Evangelista, recebeu a visita institucional do desembargador aposentado Pedro Ranzi. A ocasião marcou um reencontro de dois importantes nomes do Judiciário acreano, cuja trajetória profissional se entrelaça desde os primeiros passos na carreira jurídica.

O desembargador Pedro Ranzi foi professor de Samoel Evangelista na Universidade Federal do Acre (UFAC), onde lecionou disciplinas jurídicas durante o período de formação acadêmica de Evangelista. Esse primeiro encontro de mestre e aluno foi o início de uma parceria que se fortaleceria ao longo dos anos. Após a graduação, Evangelista ingressou no Ministério Público e foi designado para atuar como promotor de Justiça na Comarca de Cruzeiro do Sul, onde Pedro Ranzi também passou a atuar ao ingressar na magistratura em 1988, como juiz de Direito Substituto.

O elo entre os dois profissionais não se limitou a essa fase inicial. Quando o desembargador Samoel Evangelista, já no cargo de desembargador pelo Quinto Constitucional, e respondendo como presidente do Tribunal de Justiça do Acre, deu posse a Pedro Ranzi, que também ascendeu ao desembargo. A partir de então, os dois passaram a integrar a Corte de justiça acreana. Antes de aposentar, o desembargador Pedro Ranzi atuou ao lado do desembargador Samoel Evangelista na Câmara Criminal.

Durante a visita, os desembargadores relembraram os desafios e conquistas compartilhadas ao longo das décadas.

Samoel Evangelista ressaltou a importância do desembargador Pedro Ranzi em sua formação e na construção de sua própria carreira. “Pedro Ranzi foi, sem dúvida, uma referência, tanto como professor quanto como colega de tribunal. Tive a honra de aprender com ele nos bancos da universidade e, anos depois, de trabalhar ao seu lado, aplicando a justiça em nossa sociedade. Sua visita é motivo de grande alegria e reconhecimento”, comentou o corregedor-geral.

 

Andréa Zílio | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.