Pleno administrativo do TJAC faz moção de pesar ao corregedor-geral de Justiça do TJPR, desembargador Hamilton Corrêa

Desembargador Hamilton Corrêa faleceu na madrugada desta quarta-feira, 16;  ele estava internado, em Curitiba, há mais de um mês

Em sessão do Pleno Administrativo do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desta quarta-feira, 16, as desembargadoras e desembargadores fizeram uma moção de pesar expressando reconhecimento ao corregedor-geral de Justiça, desembargador Hamilton Mussi Corrêa, que faleceu nesta madrugada aos 74 anos.

O desembargador Hamilton Mussi Corrêa, filho de Oribes Corrêa e de Diva Mussi Corrêa, nasceu no dia 25 de abril de 1950, em Curitiba (PR). Bacharel em direito pela Universidade Católica do Paraná, turma 1973.

Após concurso público, foi nomeado juiz adjunto da comarca de Cascavel em 30 de agosto de 1978. Promovido ao cargo de juiz de direito em 5 de fevereiro de 1980, judicou nas comarcas de Clevelândia, Santo Antônio do Sudoeste Arapongas, Telêmaco Borba, Ponta Grossa e Curitiba.

Em 12 de abril de 2002 foi nomeado juiz do Tribunal de Alçada e, no dia 31 de dezembro de 2004, foi promovido ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná.

Foi juiz-auxiliar do Tribunal Regional Eleitoral em 1998. Possui artigos de natureza jurídica publicados em jornais e revistas de Curitiba. Em 2023 assumiu a Corregedoria-Geral de Justiça onde atuou até a presente data.

O Pleno foi presidido pelo desembargador Luís Camolez e contou com as presenças do desembargador Samoel Evangelista, que é o corregedor-geral do TJAC, e quem solicitou a monção ao desembargador; desembargador Roberto Barros; desembargadora Denise Bonfim; desembargador Francisco Djalma; desembargadora Waldirene Cordeiro e o desembargador Nonato Maia. Os membros destacaram  sobre o legado inestimável de dedicação ao fortalecimento da Justiça paranaense e sua atuação  marcada pelo compromisso com a transparência, eficiência e pela incansável busca pelo aprimoramento do Poder Judiciário. 

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.