Posse do juiz de Direito Lois Arruda ao cargo de desembargador acontece nesta sexta-feira, 1º

Com a escolha do novo membro, o Tribunal de Justiça do Acre voltará a operar com o quadro completo de magistrados de 2º grau, 12 ao todo.

A Sessão Solene de Posse do juiz de Direito Lois Carlos Arruda, no cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC), acontecerá nesta sexta-feira, 1º, às 17h, no plenário da Corte Judicial.

O novo integrante foi escolhido em 9 de outubro durante sessão do Pleno Administrativo pelo critério de antiguidade e ocupará a vaga deixada pela desembargadora Eva Evangelista, que se aposentou em setembro, como a magistrada brasileira a desempenhar por mais tempo o exercício da atividade judicante.

O magistrado, que exerce atualmente a titularidade do Juizado Especial da Fazenda Pública da Comarca de Rio Branco, é natural de Ecoporanga (ES), formado em Direito pela Faculdade de Ciências Humanas, Exatas e Letras de Rondônia (1995), com especialização em Direito Constitucional pela Universidade Federal do Acre (1999) e, atualmente, é mestrando em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos pela Universidade Federal de Tocantins (UFT). Ingressou no quadro de magistrados do TJAC no ano de 1996, no cargo de juiz de Direito substituto da Vara Única da Comarca de Tarauacá, tendo exercido, na entrância inicial, a titularidade da Vara Cível da Comarca de Plácido de Castro (1999) e, já na entrância final, da 3ª Vara Cível e, posteriormente, do Juizado Especial da Fazenda Pública da Comarca de Rio Branco. Também exerceu as funções de juiz de Direito auxiliar da Presidência, por duas vezes, durante os biênios 2017-2019 e 2019-2021, além de juiz-auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça, no biênio 2021-2013.

Leia mais: Juiz de Direito Lois Arruda é eleito novo desembargador do TJAC

Texto e foto: Ana Paula Batalha | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.