A celebração do Mês do Servidor se iniciou com novidades estruturais, valorização, diálogo e união
Iniciando o Mês do Servidor, o Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) realizou duas importantes comemorações, a primeira: a entrega da obra de readequação do Fórum dos Juizados Especiais Cíveis, e a segunda, o acolhimento dos servidores que, durante as obras, executaram suas funções no Fórum Criminal e daqueles provenientes do Fórum Barão de Rio Branco, cujas unidades passaram a operar na Cidade da Justiça. Na manhã desta terça-feira, 2, a desembargadora-presidente Regina Ferrari reuniu todas as equipes para dar as boas-vindas.
“Acolher é um ato de amor”, essa é uma frase célebre atribuída ao Santo Agostinho. A concepção de acolhimento está relacionada à fraternidade, empatia e a cultura organizacional humanizada que existe no Poder Judiciário acreano. Então, mais do que e realizar grandes obras é preciso construir e manter laços saudáveis de respeito, atribuindo significados mais profundos para a rotina de trabalho.
Antes de ser servido um café da manhã para todos os presentes, a desembargadora Regina Ferrari repetiu a satisfação permanente pelo sucesso de ações planejadas para esse biênio. A sua alegria transbordou nas palavras dedicadas a registrarem esse momento histórico do TJAC. “Da mesma forma que inauguramos um Portal do Acolhimento para o cidadão, quero que vocês sintam o acolhimento em seus corações, para que cada um possa transformar esses ambientes com sua disposição em servir”, disse.
Representando todo o quadro funcional, a servidora da Central de Processamento Eletrônico (Cepre), Dulce Teodoro, confirmou o engajamento de todas as servidoras e servidores em realizar um atendimento de qualidade, bem como o compromisso com a missão da Justiça.
Em seguida, o juiz Leandro Gross, titular da 3ª Vara Cível de Rio Branco, compartilhou seu sentimento sobre a mudança do Fórum Barão de Rio Branco. “Eu me emocionei em ver o fechamento dessa etapa. Quero agradecer o esforço dessa Administração em conceder uma instalação digna para prestar a jurisdição”, afirmou o magistrado.
A diretora do Foro da Comarca de Rio Branco, juíza de Direito Luana Campos, parabenizou a desembargadora-presidente por estar atenta às possibilidades de melhoria do Poder Judiciário: “essas são circunstâncias de valorização do primeiro grau de jurisdição e de mais qualidade de vida no trabalho”. De igual modo, ela se disponibilizou no apoio e auxílio a todos que foram instalados no Fórum e reforçou as boas-vindas.
A confraternização se encerrou com a entrega de um bolo confeitado para um representante de cada unidade judiciária.