TJAC adere campanha “Outubro Rosa”

Iniciativa alerta sobre prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama

O edifício-sede do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) foi iluminado na última terça-feira, 1º de outubro, com a cor rosa em apoio à campanha de conscientização sobre o câncer de mama. A iniciativa foi da Gerência de Qualidade de Vida (Gevid) do Judiciário acreano. O prédio segue com essa iluminação durante todo o mês. 

A cor utilizada faz referência à campanha nacional “Outubro Rosa”, que visa promover a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, bem como compartilhar, dentre o máximo de mulheres possíveis, informações sobre a doença, por exemplo, os principais sinais e sintomas.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de mama é o mais frequente entre as mulheres. Para este ano, estimam-se 73,6 mil novos casos no Brasil, uma média de 66,54 casos a cada 100 mil mulheres. Porém, quando diagnosticado precocemente, as chances de cura podem chegar a 98%.

Por isso, a fim de alertar sobre o câncer de mama, o TJAC prepara uma programação com diversas ações às magistradas, servidoras, estagiárias e colaboradoras. O intuito é oferecer de forma facilitada os serviços de saúde e conscientizar toda a equipe funcional do Judiciário acreano sobre o tema.

Texto: William Azevedo - estagiário sob supervisão *com informações do Ministério da Saúde | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.