TJAC lança hoje projeto “Cidadania e Justiça na Escola” em Marechal Thaumaturgo

Pela primeira vez no município, iniciativa será realizada na próxima segunda-feira, 14, na Escola Maria Ferreira

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) segue com a missão de colaborar na formação de crianças e adolescentes, principalmente, no interior do estado. Por isso, por meio da Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ), intensifica a interiorização de suas iniciativas educativas. Desta vez, lança no município de Marechal Thaumaturgo o projeto “Cidadania e Justiça na Escola”. 

A palestra inaugural será realizada nesta segunda-feira, 14, na Escola Municipal Maria Ferreira, localizada na rua Francisco Milton, n.° 126, bairro Centro. Na ocasião, estará presente a presidente do TJAC, desembargadora Regina Ferrari; o corregedor-geral de Justiça, desembargador Samoel Evangelista; a coordenadora da CIJ, desembargadora Waldirene Cordeiro; juízas e juízes; além de representantes do Ministério Público do Acre (MPAC), da Defensoria Pública do Acre (DPE/AC) e da Prefeitura de Marechal Thaumaturgo. 

Pela primeira vez realizado no município, o projeto oferece noções básicas sobre o Judiciário e suas atribuições, como também os direitos e deveres de toda cidadã e cidadão brasileiro. O objetivo é transformar os participantes, majoritariamente alunos do 5° ano do ensino fundamental, em agentes multiplicadores da paz e de informações acertadas sobre as atribuições dos três poderes da República.

Por fim, para fixar os assuntos debatidos na palestra, é distribuída a Cartilha da Justiça, material educativo lúdico voltado para crianças e adolescentes. Além disso, alunas e alunos são convidados a redigir uma redação, com direito à premiação para as autoras e autores dos melhores textos. 

Texto: William Azevedo - estagiário sob supervisão | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.