TJAC promove ação pelo Dia das Crianças em Rio Branco

Atividades foram realizadas na Escola Pública Ruy Azevedo, bem como nas casas de acolhimento Dra. Maria Tapajós e Sol Nascente

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), por meio da Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ), realizou mais uma vez ações em prol das crianças e adolescentes. Nesta sexta-feira, 11, a coordenadora da CIJ, desembargadora Waldirene Cordeiro, e a juíza auxiliar da Presidência, Isabelle Sacramento, participaram das atividades comemorativas ao Dia das Crianças da Escola Pública Ruy Azevedo, localizada no Ramal do Gurgel, em Rio Branco.

Na ocasião, com o objetivo de tornar o evento memorável para os estudantes, o Judiciário acreano fez a entrega de sacolinhas com doces e brinquedos. Além disso, contratou a estrutura de um escorregador inflável repleto de bolinhas. Por fim, as magistradas conversaram com pequenos. Explicaram, de forma lúdica, como funciona a Justiça e da sua importância. Parabenizaram as professoras e professores pelo empenho na confecção da festa e cantaram com as crianças a música “Parabéns”.

A coordenadora da CIJ, desembargadora Waldirene Cordeiro, ressaltou a importância de o Judiciário desenvolver atividades voltadas para as crianças. “A ideia do Tribunal de Justiça é cada vez mais estar presente na sociedade que nós almejamos que seja a melhor possível. Queremos trazer um olhar diferenciado e dar alegria para nossas crianças, com brincadeiras, distribuição de doces e presentes. Como diz a presidente do TJAC, desembargadora Regina Ferrari, elas são o nosso futuro”, ressaltou.

Para gestora da escola, Leila Uchôa, o apoio da Justiça acreana foi imprescindível para conseguirem realizar uma festa em comemoração ao Dia das Crianças da magnitude que os estudantes merecem. “Nós atendemos crianças dos ramais, de comunidades carentes, que precisam ser assistidas, de um olhar carinhoso. Então, receber essa contribuição foi algo maravilhoso. Nunca tivemos uma festa como a que estamos tendo este ano”, afirmou.

Visita as casas de acolhimento

Em seguida, as desembargadoras Waldirene Cordeiro, juntamente da juíza Isabelle Sacramento, visitaram as casas de acolhimento Dra. Maria Tapajós e Sol Nascente, ambas localizadas no bairro Rui Lino, em Rio Branco. Assim como na Escola Ruy Azevedo, o intuito foi proporcionar um momento carinhoso e de afeto, porém, desta vez, aos adolescentes. Na oportunidade, foram distribuídos chocolates e itens básicos de higiene pessoal.

Em conversa com os jovens, a juíza Isabelle Sacramento trouxe uma mensagem de resiliência. “Entendam, o que aconteceu na vida de vocês não é para sempre. Estão ainda no início da caminhada. Isso não os define. Tenham sempre o sentimento de humanidade em si”, aconselhou.

A coordenadora da casa Dra. Maria Tapajós, Izabelle de Araújo, destacou a relevância da atividade para a autoestima das jovens assistidas. “As adolescentes se sentem importantes e cuidadas. Então, só tenho a agradecer à presença do TJAC, sempre de braços abertos pela causa das crianças e adolescentes”, destacou.

A coordenadora da Casa Sol Nascente, Márcia Carmo, agradeceu o gesto. “Em todas as datas, o Judiciário está presente. Sou grata pela constante participação. Sempre preocupados com nossa juventude”, salientou. 

Texto e fotos: William Azevedo - estagiário sob supervisão | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.