TJAC recebe do TRT 14ª Região equipamentos de informática

Produtos serão utilizados nos Pontos de Inclusão Digital e Centro de Justiça e Cidadania

 

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) recebeu nesta segunda-feira, 7, seis computadores do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região. Os equipamentos fazem parte do Termo de Cooperação Técnica, firmado ano passado. Os equipamentos serão utilizados em ações de atendimento nos Pontos de Inclusão Digital (PID’s) e Centro de Justiça e Cidadania (CEJUC).

A entrega ocorreu nesta manhã na Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DITEC) onde os servidores conferiram os produtos para, posteriormente, fazerem a instalação das máquinas.

O diretor da DITEC, Elson Correia e a Alcilene Alvarenga, da Gerência de Projetos, agradeceram a doação destacando a importância de parcerias para expandir os serviços dos PID’s e CEJUC. Os seis equipamentos estão em perfeitas condições de uso e bom estado de conservação.

De acordo com a Resolução CNJ nº 508/2023, o projeto de instalação de PIDs no Poder Judiciário tem como objetivo estimular a expansão de espaços de acesso aos portais e balcões virtuais de todos os Tribunais da jurisdição. As unidades consistem em uma ou espaço em órgão público da própria localidade, devidamente equipado com computadores e câmeras providos pelas Cortes Judiciárias, em cooperação, para garantia do acesso dos cidadãos aos serviços da Justiça. Já o Centro de Justiça e Cidadania (Cejuc) tem como objetivo oferecer um espaço físico adequado para a realização de audiências, mediações e conciliações, proporcionando uma resolução mais ágil e eficiente dos conflitos.

Texto e fotos: Ana Paula Batalha | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.