“A arte transforma, sensibiliza e amplia os horizontes, valores que dialogam profundamente com a missão do Judiciário de promover um mundo mais justo e harmônico”, comentou a presidente do TJAC, ao abrir a vernissage da exposição ‘Poéticas das Ilusões Felizes’
O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) realizou na manhã desta sexta-feira (22) a vernissage da Exposição “Poéticas das Ilusões Felizes”, do renomado artista plástico acreano Danilo de S´Acre. A mostra estará em cartaz no Hall das Câmaras Cíveis e Criminal, na sede administrativa, até o próximo dia 20 de dezembro.
Ao todo, foram selecionadas 11 obras do artista. As telas foram compostas em materiais como argila, esmalte sintético, acrílica e óleo sobre tela e madeira, métodos de composição característicos dos trabalhos do artista plástico, que é conhecido pelas obras com temas expressionistas abstratos, executadas com técnicas como a action painting (pintura de ação) e o drip painting (pintura por gotejamento).
A presidente do TJAC, desembargadora Regina Ferrari, ao abrir a vernissage, ressaltou que a arte tem o poder de conectar as pessoas com o que há de mais humano: “nossas reflexões, sonhos e esperanças, transcendendo as barreiras do cotidiano e nos oferecendo uma visão renovada da vida”.
“Hoje apresentamos mais uma exposição neste espaço dedicado à arte. As ‘Poéticas das Ilusões Felizes’, do talentoso artista plástico Danilo S’Acre, nos levam a uma viagem. Gostaria de expressar minha mais sincera gratidão ao artista, por sua generosidade em compartilhar conosco o seu talento e sua visão. Em cada pincelada, em cada detalhe das obras que compõem esta mostra, somos convidados a vivenciar uma experiência subjetiva e intimista, mergulhando em camadas de emoções e interpretações que enriquecem a alma (…). Por isso, o Tribunal de Justiça do Acre se orgulha de incentivar e apoiar iniciativas que aproximem as expressões artísticas do nosso público e de nossa comunidade. Sabemos que a arte transforma, sensibiliza e amplia os horizontes, valores que dialogam profundamente com a missão do Judiciário de promover um mundo mais justo e harmônico”, disse a desembargadora-presidente do TJAC.
O artista, por sua vez, destacou a importância de espaços alternativos para as artes e agradeceu pela oportunidade de expor seus trabalhos nas dependências do prédio sede do Tribunal de Justiça do Acre.
“Eu acho importantíssimo ter espaços pra você mostrar sua arte. E esse convite deixa esse espaço disponível para os artistas mostrarem sua arte. E a gente não vive sem arte, não é? Então, o Judiciário abrindo essa oportunidade é muito importante, de forma que eu me sinto honrado de ter sido convidado e estar aqui hoje participando, expondo meus trabalhos. A gente só agradece”, comentou Danilo de S´Acre.
As obras da exposição “Poéticas das Ilusões Felizes” podem ser adquiridas mediante contato com o setor de cerimonial do TJAC.